9 de setembro de 2015

Post-it feito em casa


Bom, esse mini DIY que trouxe pra vocês hoje é bem simples e bobo, mas foi uma ideia que me ajudou muito quando eu estava sem dinheiro e tinha que começar a organizar as coisas do blog e do canal. O post-it não é tão caro, mas essa solução sai mais barato ainda ... então confere aí:


Para fazer o post-it em casa, você vai precisar de: Folhas coloridas, tesoura, régua, lápis, borracha e cola bastão. Todos os materiais são super fáceis de encontrar.

Essas folhas coloridas eu já tinha em casa, elas são de cores florescentes, que brilham na luz negra. Mas você pode esta usando qualquer folha colorida. Eu paguei 5,00 em um pacote com 60 folhas. Essas folhas vende em qualquer papelaria, você também pode estar comprando o pacote de folha A4 (Sulfite) colorido ou até mesmo cartolina. A cola bastão pode ser qualquer uma, eu paguei 2,00 nessa minha.

Para fazer seu post-it em casa é muito fácil. Eu escolhi um tamanho quadrado: 6cmX6cm, mas, se você quiser pode fazer naquele tamanho menor e retangular: 5cmX3,5cm.

Bom, depois que o tamanho estiver definido, é só fazer a marcação. Aconselho colocar a folha deitada (na horizontal), e ir fazendo marcações de 6 em 6 centímetros na vertical. e depois faça na horizontal até formar uma espécie de "grade" quadriculada. Depois é só cortar.


Depois de cortado, se você fez no tamanho de 6cmX6cm rende 15 quadrados e uns 3 retângulos; mas se você fez em um tamanho menor, pode render até 20/25.

Pronto! Agora é só colocar a sua anotação ou recado, passar a cola bastão na borda superior do papel e colar. Fica colado em várias superfícies e não estraga nem a superfície e nem as costas do papel, isso também te possibilita, reutilizar o papel usando a aparte e traz.

Bom galera, é isso! Espero que tenham gostado. Como eu disse, é muito simples, mas te ajuda bastante. Até o próximo post!

4 comentários:

  1. meu deus, adorei o post, nunca tinha pensado nisso.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, tentarei fazer em casa. O bom é que assim posso fazer o tamanho que eu quiser!

    ResponderExcluir