6 de maio de 2016

Crítica Guerra Civil


Eu  sei, eu sei, que essa crítica está vindo um pouco tarde, mas por incrível que pareça, ainda tem pessoas que não assistiram ao filme, então está valendo. E outra, que a crítica não serve só pra contar do filme para quem não assistiu, mas também para dar minha opinião sobre o filme. Então, vamos lá!

Para falar da Marvel eu sou um pouco suspeito, pois é o universo de quadrinhos e cinema que mais gosto, mas, vou tentar ser imparcial na critica do filme.

Para quem não sabe, o filme é a "treta" do Tony Stark (Homem de Ferro) com o Steve Rogers (Capitão América), e essa treta começa, devido a um conflito de opiniões sobre um certo "tratado". Assinando esse tratado, os heróis ficariam sobre direito da polícia/governo, ou seja, os heróis só atuariam em casos extremos quando a polícia/governo chamasse. Nosso querido Stark, acha que assinar o documento é a melhor opção, já o Rogers, não. E digamos que é aí que é o início de tudo.

O filme foi baseado nos Quadrinhos com o mesmo nome, Guerra Civil. E quando dizem BASEADO, significa que o filme seguirá a mesma linha dos quadrinhos, mas, não será igual, haverá mudanças. Eu não li os quadrinhos, mas pelo oque eu ouvi as pessoas falando, o filme se ligou muito bem com a história original, foi uma ótima adaptação.

Sobre o filme: Eu achei o filme simplesmente incrível. Ele tem aproximadamente 2 horas e meia, e não ficou nem um pouco cansativo ou vazio, diferente de Vingadores a Era de Ultron, que eu achei que teve alguns momentos vazios e parados.  As cenas de ação são de ótima qualidade a ponto de você pensar que aquilo é realmente verdade e sentir a dor por eles e ficar se mexendo na cadeira.

O filme está muito bem amarrado, e se você já assistiu a todos os outros filmes da Marvel, e também sabe quais vão vir, você vai perceber que o filme finaliza algumas coisas que acontecerem em outros filmes, e deixa a brecha pros filmes que virão.

O modo com que o filme trata cada personagem, dando um espaço para cada um dentro do filme é incrível, não fica ninguém sobrando no canto, ou só estando lá por está; todos participam e tem destaque no filme.

Falando em personagens, nesse filme temos a presença de alguns personagens novos, como o Homem- Aranha (que por sinal, está muito bom. O melhor, na minha opinião), o Homem Formiga, o Pantera Negra, entre outros. Todos esses novos personagens ganham um lugar especial no filme, e tem o destaque que merecem.

Os efeitos visuais, CGI e toda a parte gráfica e 3D do filme, estão impecáveis. Nota 1000. Eu particularmente, perdi a graça em ver filmes em 3D pois quase não via nada de diferente do 2D, mas nesse filme, assistir ele em 3D faz toda a diferença.

Resumindo, o filme está ótimo e vale muito a pena assistir. Se você não assistiu, corre pra ver! Ah.. não custa lembrar que é filme da Marvel, e filme da Marvel tem oque? Cena Pós-Créditos! Nesse caso, duas cenas pós-créditos. Ou seja, não saia até passar as duas cenas.

Bom, então é isso, até o próximo post. Fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário